Facebook Facebook Facebook email

.

domingo, 16 de novembro de 2014

Jovem gaúcha é assaltada, mas os ladrões roubaram dela algo bem inusitado


Uma jovem de 20 anos foi vítima de um crime inusitado, na noite desse domingo (1), em Porto Alegre. Abordada por dois homens em uma moto, ela teve o longo cabelo cortado rente à nuca. A polícia não tem suspeitos.

O caso ocorreu na esquina das avenidas Grécia e João Wallig, em uma zona de bastante movimento, na zona norte da capital. A recepcionista, que preferiu não ter a identidade revelada, caminhava quando foi surpreendida. O caroneiro, empunhando um revólver, anunciou o assalto. Como não havia trazido celular, já que tinha saído de casa apenas com o dinheiro para comprar cigarros, a mulher tirou os tênis e ofereceu aos ladrões.

Um deles, então, mostrou uma tesoura e mandou que ela virasse de costas. Nesse momento, ele cortou o rabo de cavalo loiro que chegava perto da cintura. Quando a dupla fugiu - com o cabelo e os tênis -, a jovem procurou ajuda em um batalhão da Brigada Militar, onde registrou ocorrência. Os policiais do 11º Batalhão da BM, responsável pelo policiamento na região, disseram nunca ter se deparado com esse tipo de ocorrência antes.

Em sua página do Facebook, a vítima escreveu: "Creio que o que aconteceu comigo hoje, infelizmente ainda irá acontecer com muitas mulheres por aí. Vai chegar um momento em que as mulheres não poderão ter mais seus cabelos longos e bonitos, por medo. Onde já se viu, medo de andar na rua, medo de andar no seu bairro?"


E prossegue: "Hoje foram os meus cabelos. E isso não é futilidade não, é parte de mim que tiraram. É algo importante, não só pra mim, mas para muitas mulheres. Muitas se colocaram no meu lugar e a indignação foi demonstrada por todos que leram o acontecido. Algo tem que ser feito. Eu mereço respeito, todos nós merecemos. O direito de ir e vir, e andar do jeito que quiser, isso tudo deve ser respeitado. A minha revolta é enorme, me faltam palavras pra demonstrar tamanha tristeza e decepção. Acorda Brasil!".

0 comentários:

Postar um comentário